No dia 1° de abril, o Nubank anunciou uma novidade para os seus clientes ao oferecer gradualmente o “Crédito do Trabalhador”, um novo consignado privado destinado para trabalhadores com carteira assinada (CLT) no Brasil. Através dele, é possível simular e iniciar a contratação na plataforma da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), enquanto o processo é finalizado no app do banco.
De acordo com a instituição bancária, a modalidade oferece um empréstimo consignado 100% digital que permite comparar ofertas de diferentes instituições financeiras, proporcionando autonomia para que o consumidor escolha a melhor opção. O que muda nesse processo é a possibilidade de ter as parcelas sendo descontadas diretamente do salário do trabalhador.
Saiba mais detalhes do Crédito do Trabalhador do Nubank
Assim como outros bancos também foram autorizados a oferecer essa proposta, após firmarem um acordo com o Governo Federal, o Nubank também criou o espaço na sua plataforma para atrair novos clientes. Um dos benefícios é que, por ser consignado, geralmente oferece taxas de juros mais baixas em comparação com outras modalidades de crédito pessoal.
Para conseguir um consignado privado, é possível ter como garantia de empréstimos a Antecipação de Saque Aniversário do FGTS, Empréstimos com Investimento em Garantia e Consignado para SIAPE, INSS, Forças Armadas do Brasil – Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro –, além do estado do Rio de Janeiro e cidade de Belo Horizonte.
Como solicitar o Crédito do Trabalhador do Nubank?
No aplicativo da Carteira Digital (CTPS), o trabalhador tem acesso às ofertas de créditos. Ainda no CTPS, o trabalhador poderá visualizar as ofertas de diversas instituições financeiras, incluindo o Nubank, com as respectivas taxas de juros. Com a proposta, escolha o banco digital e prossiga com a simulação.
A finalização da contratação é pelo App Nubank, onde o trabalhador será então direcionado para o aplicativo do Nubank para finalizar a contratação do empréstimo.