Agosto chega nesta sexta-feira (1º) e, se você está se sentindo meio perdido em relação ao novo mês, que tal tirar algumas dicas do tarô? A colunista Cris Paixão, da revista CLAUDIA, revela quais são as previsões das cartas para este próximo mês e qual a carta regente de agosto (e o que exatamente isso significa).
Qual a carta regente de agosto no tarô?
A carta regente do mês é a Torre. O desenho dela traz uma sensação um tanto quanto catastrófica: uma torre sendo destruída por um raio, com pessoas caindo para a morte. Esse desenho provavelmente vai causar arrepios em muita gente. A carta da Torre simboliza uma “queda abrupta”, um colapso inevitável.
Mas a carta não significa puramente destruição. Nas palavras de Cris Paixão, a Torre representa transformações profundas que estão fora do seu controle. Apesar dos momentos difíceis, ela também abre caminho para libertação e reconstrução, abrindo caminho para mudanças na sua vida.
Em relações, a carta aponta para conflitos, rompimentos ou revelações. No trabalho e nas finanças, ela alerta para tomar cuidado com decisões impensadas, porque coisas que você acreditava serem sólidas podem estar prestes a ruir nos próximos dias.
Agosto é conhecido popularmente como o “mês do desgosto” e, além das previsões do tarô, as movimentações astrológicas também apontam para um mês que promete ser bem intenso e transformador. O mês já começa com um Mercúrio retrógrado em Leão, o que deve trazer atrasos, confusões e mal-entendidos, mas calma que esse ciclo já se encerra logo no dia 11.