Você já se pegou conversando com um adolescente e se sentiu velho porque não conhecia os termos do “internetês” que ele estava usando? Calma que você não está sozinho. Ao longo do ano, aplicativos de buscas registraram mais de 1,5 milhão de pesquisas sobre o significado de siglas e gírias do universo digital. Uma delas foi “dropshipping”, que teve mais de 80 mil buscas, segundo um levantamento recente.
Segundo a Superinteressante, esse levantamento foi feito pela Locaweb, uma empresa brasileira que oferece serviços de internet como hospedagem de sites e-commerces. A Super divulgou o ranking em primeira mão.
“Dropshipping” é um termo usado no universo do e-commerce e significa algo como “envio direto”. Nessa modalidade, o lojista que está vendendo os produtos não mantém um estoque próprio. Quem envia o item para o consumidor é o próprio fornecedor, o que ajuda a diminuir os custos da operação como um todo.
Nesse modelo, o trabalho do vendedor é gerenciar a vitrine virtual, a precificação e o relacionamento com os clientes e garantir que a plataforma de vendas está bem integrada ao fornecedor, para evitar problemas como a venda de itens que não estão em estoque. De acordo com o UOL, algumas vantagens desse modelo para vendedores são o menor investimento inicial, a escalabilidade operacional, simplificação das operações de supply chain e redução de custos fixos. Já as desvantagens são dependência de parceiros externos, complexidade na gestão de múltiplos fornecedores e dificuldade de personalização da experiência de entrega.
Confira as palavras relacionadas à internet mais pesquisas este ano:
- Tbt – 399.200 buscas
- Low profile – 227.100 buscas
- Threads – 175.800 buscas
- Dump – 153.300 buscas
- NFC – 99.400 buscas
- Dropshipping – 81.600 buscas
- URL – 76.500 buscas
- IA – 67.500 buscas
- Upload – 59.000 buscas
- Software – 48.000 buscas
- Spam – 36.600 buscas
- Web – 22.500 buscas




