Prepare as suas roupas mais fresquinhas e reforce a geladeira com frutas e bebidas geladas nos próximos dias, porque vem calor por aí. De acordo com a MetSul Meteorologia, uma onda de calor com máximas de até 43º C na Argentina deve repercutir no Brasil nos próximos dias. As altas temperaturas vão atingir vários estados do Sul, Centro-Oeste e Sudeste.
A influência da bolha de calor sobre o norte da Argentina deve trazer vários dias seguidos de máximas superiores ou muito superiores à média no Centro-Sul do país. Os termômetros devem marcar temperaturas máximas que não são vistas desde janeiro e fevereiro deste ano.
O calor da Argentina chega com mais força ao Rio Grande do Sul a partir desta quinta-feira (27), com máximas entre 33º C e 35º C. No Centro-Oeste e no Sudeste, as temperaturas ficam mais intensas a partir do fim de semana (então, se tiver piscina, já se prepare para usá-la). Em São Paulo e no Rio de Janeiro, algumas regiões podem marcar mais de 40º C.

Onda de calor: confira as recomendações do Ministério da Saúde
- Vestimenta adequada: usar roupas leves, de cores claras e de tecidos que permitem a transpiração.
- Hidratação constante: beber água regularmente, mesmo quando não se sente sede, e evitar bebidas alcoólicas ou com cafeína, que podem aumentar a desidratação.
- Rotina ajustada: planejar atividades ao ar livre para os horários mais frescos do dia, como a manhã cedo ou o final da tarde.
- Alimentação leve: preferir alimentos leves e de fácil digestão, como frutas e saladas, evitando refeições pesadas que exigem mais energia para serem digeridas.




