A Counterpoint Research, empresa especializada em análises de mercado, lançou recentemente a lista dos celulares mais vendidos em 2024 nos principais mercados globais, incluindo o Brasil, Estados Unidos, México, Japão, Reino Unido, entre outros.
O vencedor da lista foi iPhone 15. O modelo da Apple foi lançado em 2023 superou suas variantes, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max, que completaram o top 3 de mais vendidos. Segundo o analista da empresa, Karn Chauhan, o sucesso do modelo pode ser explicado por alguns fatores estratégicos.
Em primeiro lugar, ele é mais acessível do que as suas versões variantes Pro e Pro Max. Além disso, ele também está mais barato do que o seu sucesso, o iPhone 16, lançado no ano passado – o modelo mais novo da Apple também aparece na lista. Segundo o TechTudo, no Brasil, o iPhone 15 pode ser encontrado por cerca de R$ 4,5 mil na Amazon, enquanto o iPhone 16 está saindo por R$ 5,5 mil, praticamente mil reais a mais.
A empresa da maçã também continuou investindo na política de troca de aparelhos antigos por descontos em novos, além de oferecer planos facilitados de pagamento, ampliando a base de consumidores da marca, principalmente em mercados emergentes, explica o TechTudo.
A Apple domina a lista de mais vendidos, ocupando seis lugares do top 10. As outras quatro posições foram ocupadas por celulares da Samsung – uma posição a mais do que a empresa coreana tinha conseguido em 2023. A marca coreana tem apostado em celulares de preços intermediários a acessíveis, mas ainda oferecendo recursos interessantes, como conectividade 5G e telas com alta resolução.
Confira os dez celulares mais vendidos de 2024:
- iPhone 15;
- iPhone 15 Pro Max;
- iPhone 15 Pro;
- Galaxy A15 5G;
- iPhone 16 Pro Max;
- Galaxy A15 4G;
- Galaxy S24 Ultra;
- iPhone 14;
- iPhone 16 Pro;
- Galaxy A05.