A partir do dia 17 de fevereiro, começará a ser pago o abono salarial para pessoas que possuem o direito ao PIS/Pasep de 2025, um benefício para milhares de trabalhadores que se encaixarem nos critérios para receber esse pagamento do governo. Diante de um cenário econômico com a inflação alta, muitas famílias poderão se beneficiar do abono salarial, servindo com uma renda extra, mesmo que seja anual.
Quem tem direito ao abono salarial são trabalhadores com carteira assinada e servidores públicos que atenderem a uma série de requisitos específicos. Para ter direito ao PIS/Pasep neste ano, a pessoa precisa ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2023, o ano-base para o pagamento. Para este mês de fevereiro, quem terá o direito ao benefício são pessoas que nasceram em janeiro.
Confira abaixo todos os detalhes sobre o PIS/Pasep 2025
O pagamento do PIS/Pasep é feito de forma gradual e o benefício só é liberado conforme o aniversário do trabalhador. Além disso, é necessário ser inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e os dados precisam estar corretos quando informado pelo empregador no sistema RAIS (para trabalhadores da iniciativa privada) ou no eSocial (para servidores públicos).
Confira abaixo o calendário dos pagamentos do PIS/Pasep
- Nascidos em janeiro: 17 de fevereiro de 2025
- Nascidos em fevereiro: 17 de março de 2025
- Nascidos em março e abril: 15 de abril de 2025
- Nascidos em maio e junho: 15 de maio de 2025
- Nascidos em julho e agosto: 16 de junho de 2025
- Nascidos em setembro e outubro: 15 de julho de 2025
- Nascidos em novembro e dezembro: 15 de agosto de 2025