O Internacional não contará com o técnico Paulo Pezzolano à beira do campo nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. O treinador foi dispensado da estreia e dos jogos iniciais do Estadual para focar exclusivamente nos treinamentos do grupo principal, enquanto o time que disputará as primeiras partidas será comandado por Pablo Fernández e formado majoritariamente por atletas da base e jogadores com menos espaço no elenco.
O Inter estreia no Gauchão neste domingo, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Para este início de competição, o clube optou por preservar o elenco principal e o trabalho de Pezzolano, que segue no CT Parque Gigante ajustando a equipe considerada titular para o restante da temporada.
A estratégia prevê a utilização de um grupo alternativo nas primeiras rodadas, com forte presença de jovens do sub-20. A estreia do time principal está programada apenas para a quarta rodada, no dia 21 de janeiro, contra o Inter-SM, também no Beira-Rio.
Lesões já afetam o planejamento de Pezzolano
Mesmo afastado das partidas iniciais, Paulo Pezzolano já enfrenta problemas para administrar no começo de sua trajetória no clube. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira, Thiago Maia e Alan Rodríguez sofreram lesões durante a pré-temporada e não estarão disponíveis nos primeiros compromissos do ano.

Thiago Maia foi diagnosticado com um estiramento muscular no bíceps femoral esquerdo, enquanto Alan Rodríguez sofreu uma ruptura parcial traumática da fáscia plantar. O clube não divulgou prazos exatos para retorno, mas a estimativa varia de duas semanas a até três meses, dependendo da evolução clínica de cada atleta.
Situação de Thiago Maia gera atenção
O volante Thiago Maia já havia ficado fora do treino de segunda-feira por conta de desconforto muscular. Na manhã desta terça, o jogador se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa após reportagem publicada por GZH indicar um possível desejo de saída do clube.
Com contrato até o fim de 2026, o atleta poderá, na prática, assinar um pré-contrato com outra equipe a partir da metade do ano. O Inter, porém, não comentou oficialmente sobre o futuro do jogador.




