Ao longo de nossas vidas, aparecem algumas dores como dor de dente, de cabeça, muscular, cólica, câimbra, que podem ser intensas e serem considerados verdadeiros incômodos, principalmente se tornam-se crônicas. Mas, existem algumas dores que são muito fortes e dificilmente alguém que já sentiu vai dizer que é “frescura”.
Apesar da dor ser uma experiência subjetiva e complexa, que pode variar de pessoa para pessoa, a intensidade dela depende de diversos fatores. No entanto, algumas condições médicas são reconhecidamente associadas a dores intensas e debilitantes.
Confira abaixo as 5 piores dores que o ser humano pode sentir
Neuralgia do trigêmeo
Acontece no nervo trigêmeo, que fica localizado dentro da cabeça e tem esse nome por ser composta por três ramos: o primeiro que enerva a região até o olho; o segundo até a região do maxilar e o terceiro até a mandíbula. A pessoa sente dores agudas e intensas, como choques elétricos, que afetam o rosto.
Cefaleia em salvas
Também ocorre na cabeça e ocorre somente de um lado do crânio. A pessoa geralmente tem a impressão de ocorrer no fundo e ao redor do olho.
Cólica Renal
Causada principalmente por pedras nos rins, é considerada uma das piores dores que alguém pode sentir, pois é intensa e ocorre pela passagem de cálculos renais pelos ureteres. A dor é frequentemente descrita como uma das piores dores abdominais e pode irradiar para as costas e virilha.
Lesão medular
Como o nome diz, é na medula espinhal quando o local sofre um dano grave, mas os sintomas podem variar dependendo da lesão. Em alguns casos, podem incluir perda parcial ou total dos movimentos, de braços, pernas ou do corpo, de forma temporária ou permanente.
Herpes-Zóster
Também conhecido por cobreiro, é uma doença causada pela reativação do vírus varicela-zoster, o mesmo que causa a catapora. Mas, diferente da coceira, a pessoa sente uma queimação intensa e pode persistir por meses ou até anos após a erupção cutânea.