No ano passado, uma das maiores redes de eletrodomésticos da Argentina fechou as portas por “motivos de força maior”, devido ao contexto de crise financeira que atravessa o setor. A rede em questão foi a Star_, que se dedicava a venda de equipamentos tecnológicos. Desde a sua fundação em 2021, a rede tinha conseguido fundar mais de 30 filiais pela Argentina, em cidades como Córdoba, Neuquén, Mendonza e Salta.
Rede argentina fechou as portas no ano passado
Apesar de ter fechado as portas, a rede não acabou de vez. Ela continuou viva, mas se dedicando a vendas exclusivamente através da internet. Segundo o site argentino El Cronista, a empresa fundada por Nicolás Osta e Esteban Isorna anunciou que estava fechando suas lojas físicas por meio de um comunicado.
De acordo com as fontes consultadas pelo site, apenas em julho, a empresa teve que pagar uma dívida de $ 800 milhões em pauta publicitária. “É um número muito grande, mas essa é uma área que investe muito em marketing e publicidade. Grande parte das vendas vem graças a esse desembolso”, destacaram.
Em 2024, a Smart_ tinha anunciado que planejava dobrar suas locações e que tinha investido US$ 500 mil em um novo centro de distribuição na cidade de Sarandí.
Segundo o El Cronista, no começo, a marca foi uma das grandes surpresas do setor por se dedicar a melhorar a experiência dos clientes. Um exemplo é que um cliente que quisesse um Play 5, por exemplo, podia levar o item para casa e testar por uma semana antes de decidir se ia comprar ou não.




