O prefeito de Londres, Inglaterra, Sadiq Khan, foi um dos nomes que compareceu na COP30, evento da Organização das Nações Unidas (ONU) para discutir questões climáticas. Este ano, o evento foi aqui no Brasil, na capital paraense Belém. O prefeito aproveitou a visita para provar algumas comidas brasileiras e divertiu seus seguidores com um vídeo de reação no Instagram.
O vídeo começa em um tom negativo, com o prefeito provando um refrigerante de guaraná com gás zero. Direto ao ponto, Khan disse que a bebida era “horrível” e que ele nem conseguia fingir que tinha gostado. Nos comentários do post, muitos internautas brasileiros defenderam o guaraná e sugeriram que ele provasse a bebida com gás ou com gelo.
Curiosamente, apesar de não ter aprovado o refrigerante de guaraná, ele gostou de uma bebida a base de guaraná com açúcar, mas sem gás, comentando que parecia um chá gelado.
Prefeito de Londres criticou refrigerante, mas aprovou outras comidas
Apesar de não ter curtido o refrigerante, o prefeito deu seu selo de aprovação para outros lanches, como pães de queijo, biscoito de polvilho e brigadeiro. Com bom humor, ele pontuou que todos os lanches deveriam estar acompanhados de uma xícara de chá (afinal, estamos falando de um britânico).
Ao provar os biscoitos de polvilho, ele comentou que eles pareciam anéis de cebola à milanesa (onion rings) e que talvez ele trocaria os coquetéis de camarão pelos biscoitinhos. O prefeito londrino ainda comparou os pães de queijo a um “scone”, um bolinho típico dos chás da tarde no Reino Unido. De sobremesa, ele provou brigadeiro e paçoca, mais uma vez elogiando os sabores brasileiros. Sobre o brigadeiro, ele brincou que é bom ter um lencinho do lado para limpar as mãos depois de comer.




