Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Prefeitura vai realizar vacinação para cães e gatos; veja os pontos de atendimento

Por Carolina Carvalho
03/09/2025
Em Geral
0
vacinação pets

Imagem de freepik

Se você é morador de Varginhas, Minas Gerais, e tem um bichinho de estimação em casa, é melhor ficar atento à agenda da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A vacinação em áreas urbanas acontece em três domingos do mês de setembro, nos dias 14, 21 e 28, e acontece entre as 8h e 11h e das 13h às 17h.

A vacinação na área rural já aconteceu no mês de agosto. “De acordo com a Zoonoses, foram três domingos de atendimento exclusivo nas regiões rurais que resultou no total de 3.136 animais imunizados. Foram 2715 cães e 421 gatos”, afirma o site da prefeitura da cidade mineira.

Você pode sabe mais informações ligando para o número (31) 3223-7970.

A Prefeitura de Varginha divulgou a lista de locais em que técnicos estarão disponíveis para aplicar as vacinas nos bichinhos, confira:

vacinação antirrábica
Imagem: divulgação/Prefeitura de Varginha
vacinação antirrábica
Imagem: divulgação/Prefeitura de Varginha
vacinação antirrábica
Imagem: divulgação/Prefeitura de Varginha

Vacinação contra a raiva

Vale destacar que a raiva é uma doença letal, que ainda não possui um tratamento eficaz, então prevenir é fundamental para proteger o seu pet. Além disso, o vírus da raiva também pode atingir humanos, mais um motivo para cuidar de vacinar o seu bichinho.

E precisamos lembrar que essa vacina confere imunidade por, no máximo, 12 meses, então você precisa vacinar o seu cachorro ou o seu gato todo ano. E, se o seu pet acabou de nascer, você já pode dar a primeira dose da vacina a partir dos três meses de idade.

CHOCOLATE

Ninguém dá nada por essa barrinha de café, mas ela venceu o Oscar do Chocolate em 2025

Esse chocolate produzido no Brasil saiu com medalha de ouro da competição International Cholate Awards, votada lá em Nova York.
Leia mais
X

Ninguém dá nada por essa barrinha de café, mas ela venceu o Oscar do Chocolate em 2025

Leia mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Mulher ganhou R$ 2,1 bilhões com apostas esportivas na Inglaterra

Redes sociais agora vão notificar quando o conteúdo for produzido por IA

Confira!

Aposentadoria RG

Paralisação total no INSS: aposentados são pegos de surpresa com suspensão

05/02/2026
Leilão Carro

52 novos carros chegam ao Brasil em 2026: veja os modelos

05/02/2026
usina hidreletrica itaipu

Nova usina hidrelétrica da China de quase R$ 1 trilhão vai gerar mais energia que Itaipu e Três Gargantas juntas

05/02/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix