Na última quarta-feira (15), aproveitando a celebração do Dia dos Professores, a categoria recebeu um anúncio incrível. Com a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), professores tanto da rede pública quanto da rede privada vão ter acesso a uma série de benefícios, incluindo um cartão de crédito com anuidade gratuita por meio da Caixa Econômica Federal.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Caixa, Carlos Vieira, durante um evento no Ginásio Educacional Olímpico Isabel Salgado, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Além do cartão de crédito com anuidade zero, os professores também vão ter acesso a empréstimos pessoais com condições especiais, descontos em consignado e antecipação com taxa de 1,4% ao mês com a CNDB.
O anúncio da carteira já vinha sido ventilado há algum tempo. “Com a aprovação da Carteira Nacional de Docente no Brasil, o Congresso Nacional reconhece a profissão mais importante da nação, que forma os médicos, advogados e todos os outros profissionais do nosso país”, declarou o ministro da Educação, Camilo Santana, em vídeo publicado nas redes sociais.
Com CNDB, professores também vão ter vantagens e descontos em outras lojas
De acordo com o Ministério da Educação, a categoria também terá vantagens e descontos em lojas parceiras, como o iFood, o Decolar e uma rede de farmácias. O ministro da pasta ainda afirmou que terão parcerias com a Amazon e com a Samsung.
“No evento, também foram anunciados benefícios exclusivos do Mais Professores para o Brasil: meia-entrada em eventos culturais (cinemas, teatros e shows), ferramentas de trabalho, cartões de crédito com condições diferenciadas, descontos em hotéis”, afirma o Ministério.
A CNDB faz parte do programa Mais Professores, criado no começo deste ano, que visa promover valorização e qualificação dos professores no Brasil.