Boa notícia para quem foi vítima do esquema de descontos ilegais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social): você já pode conseguir o seu dinheiro de volta, corrigido pela inflação. Até semana passada, mais de 1,64 milhão de beneficiários já tinham aderido ao acordo com o Governo Federal e recebido o dinheiro de volta rapidamente.
Segundo o Melhor Investimento, o número de pessoas que tem dinheiro a ser devolvido chega a 2,43 bilhões, dentre as quais 68,6% já aderiram ao acordo e, em sua maioria, já receberam o dinheiro de volta. Ainda tem cerca de 700 mil aposentados e pensionistas que podem aderir ao acordo e receber o dinheiro desviado de volta.
“Assinou o acordo, em até três dias o dinheiro está na conta do benefício. É integral, corrigido pela inflação e garantido”, promete o presidente da autarquia, Gilberto Waller.
Como solicitar a devolução do dinheiro desviado em esquema do INSS
A primeira etapa é contestar os descontos indevidos feitos entre março de 2020 e março deste ano. Isso pode ser feito através do site ou do aplicativo Meu INSS, da Central de Atendimento 135 ou em presencialmente em uma agência dos Correios. Mais de cinco mil agências pelo Brasil oferecem esse atendimento.
Você pode contestar descontos indevidos feitos na sua aposentadoria até o dia 14 de novembro.
Para aderir ao acordo, o procedimento também pode ser feito lá no site e no app do Meu INSS ou em uma agência dos Correios. Pelo Meu INSS, funciona assim:
- Acesse o app ou o site com CPF e senha;
- Clique em “consultar pedidos”;
- Encontre o seu pedido de ressarcimento;
- Clique em “cumprir exigência”.




