Entre os dias 11 e 16 de setembro, aconteceu a semana de moda de Nova York, um dos eventos mais importantes do mundo da moda. Nas passarelas, várias marcas apresentaram suas coleções para a primavera/verão e, junto com elas, várias tendências que podem invadir o guarda-roupa de muita gente nos próximos meses.
O site Capricho separou algumas tendências para as próximas estações que apareceram nas passarelas da Big Apple, confira:
Calça aladim
Essa modelagem polêmica, com as pernas mais largas se afunilando na altura do calcanhar, já foi um sucesso no verão europeu, que acabou agora há pouco, e deve continuar aparecendo nos próximos meses. O item deu as caras na coleção de primavera/verão da coleção da Altuzarra.
Bermudas
Ame ou odeie, a bermuda se tornou um item fashionista nos últimos anos e parece que não vai embora tão cedo. A coleção da Collina Strada é uma das que levou as bermudas, em um comprimento um pouco abaixo do joelho, para as passarelas. O detalhe dos cintos brilhantes ainda traz um toque mais feminino para a peça tipicamente andrógina.
Vestido por cima da calça
As tendências da semana de moda não estão apenas nas passarelas, mas também nas ruas, nas escolha dos fashionistas que vão ao evento. Uma tendência de street style da semana de moda nova-iorquina é a sobreposição de vestido e calça, escolhida pela artista e estilista Ella Emhoff. A combinação para lá de polêmica era uma queridinha dos anos 2000 e, com o retorno dessa década à moda, faz muito sentido que essa combinação também tenha uma volta triunfal.
Poá
Estampa clássica dos anos 1960, o poá já entrou e saiu de moda várias vezes ao longo dos anos, mas nunca saiu do coração de Christian Siriano, que tornou as bolinhas uma de suas marcas registradas. A estampa traz um toque divertido e vintage para roupas, acessórios e sapatos, sendo uma opção bem fácil de trazer para os seus visuais do dia a dia.
Gravatas
O acessório saiu do armário masculino e foi para o visual de várias fashionistas que compareceram à semana de moda de Nova York. A gravata é uma das marcas do estilo preppy, sucesso nos anos 2010 que tem feito um retorno nos últimos anos.