Entre dançar, pular e andar para cima e para baixo do bloquinho, muita gente volta para casa do Carnaval com os pés doendo e até inchados. Mas e se você tiver mais um dia de folia pela frente? Calma porque tem jeito de aliviar o desconforto e o inchaço e aproveitar mais um dia de festança. Continue lendo para entender por que seus pés ficam inchados depois do Carnaval e como resolver o problema.
O inchaço pós-Carnaval
As pessoas que gostam de ir para a rua curtir os blocos (tanto os de rua quanto os fechados) provavelmente vão passar o dia inteiro de pé ou andando para cima e para baixo. Somando isso ao calor intenso típico dessa época do ano, temos a combinação perfeita para deixar os pés inchados e doloridos.
E ainda tem mais fatores que contribuem. O consumo de bebida alcoólica, já que o álcool ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, facilitando a saída de líquido dos casos para os tecidos, a falta de hidratação, as noites mal dormidas e o aumento do consumo de sal e alimentos processados são outros fatores que explicam os seus pés inchados ao fim do dia.
Como aliviar o inchaço dos pés
A revista CLAUDIA consultou a crurgiã vascular Aline Lamaita que deu algumas dicas de como aliviar o problema:
- Elevar as pernas por 20 a 30 minutos quando puder;
- Beber bastante água ao longo do dia;
- Movimentar os pés e tornozelos para estimular a circulação;
- Evitar sapatos apertados;
- Usar compressas frias na região.
“Incluir um look que caiba uma meia elástica até o joelho pode ajudar bastante, hoje temos muitos modelos coloridos e próprios para o esporte, que podem ser adaptados a uma fantasia de carnaval“, acrescenta a cirurgiã.




