Quem trabalha como Uber precisa de algumas coisas: a primeira, obviamente, é um carro (ou moto), uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e um bom celular. Afinal, sem o aparelho, como você vai acessar o aplicativo e ficar de olho nos pedidos de corridas? (você também precisa de um bom pacote de dados para não ficar sem internet, heim).
Pensando nisso, o Olhar Digital selecionou cinco modelos de celular para quem trabalha como motorista de Uber. São aparelhos com processamento rápido, bateria que promete durar o dia inteiro e uma tela grande e clara para facilitar sua vida na hora de conferir o app.
1. Moto G86
Lançado este ano, o novo modelo da Motorola é um dos melhores da marca, de acordo com o Olhar Digital. Com um brilho de 4.500 nits, a tela é bastante clara para qualquer ocasião, o processador Mediatek Dimensity 7300 (4 nm) promete um ótimo desempenho e a bateria de 5.200 mAh pode durar até o dia inteiro. E o modelo ainda tem a vantagem do custo benefício, podendo ser encontrado no mercado por menos de R$ 3 mil.
2. Galaxy A36
Esse modelo intermediário da Samsung tem uma tela de 6,7 polegadas, taxa de atualização 120 Hz e brilho de 1.900. Com o processador Snapdragon 6 Gen 3, da Qualcomm, o celular consegue uma velocidade de até 2,4 GHz e a bateria é de 5.000 mAh.
3. Redmi Note 13
Lançado no ano passado, o modelo da marca chinesa tem uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e 500 nits, além de um display resistente a arranhões e pequenas quedas. Assim como o modelo acima, a bateria desse é de 5.000 mAh.
4. Galaxy A56
Mais uma opção intermediária da Samsung, esse aparelho lançado esse ano tem uma tela de 6,7 polegadas, resolução Full HD+, 1.200 nits e 120 Hz. Um atraente é o selo “Eye Care Display”, o que significa que ele reduz a emissão de luz azul emitida pelo aparelho, suavizando o cansaço visual de quem tem que olhar para o celular o dia todo. A bateria também é de 5.000 mAh.
5. Motorola Edge 50
A tela de 6,7 polegadas e resolução Super HD+ tornam esse modelo uma boa opção para quem trabalha de Uber. O celular ainda conta a tecnologia pOLED, com a tela tendo cores e um contraste mais aparentes. A bateria é de 5.000 mAh e o processador Snapdragon 7 Gen 1 Accelerated Edition, da Qualcomm, opera em uma velocidade de 2,5 GHz.