Em fevereiro de 2026, o WhatsApp implementou dois novos recursos para grupos de conversa no Brasil. A novidade promete aprimorar a experiência dos usuários ao oferecer mais contexto e melhores notificações. Os recursos estão disponíveis para dispositivos iOS e Android.
O WhatsApp introduziu a função de histórico de mensagens para novos membros de grupos. Assim, ao entrar em um grupo, a pessoa pode acessar de 25 a 100 mensagens anteriores à sua chegada. Isso elimina a necessidade de explicações ou capturas de tela por parte dos membros antigos do grupo.
Tanto administradores quanto participantes têm a opção de permitir o acesso a esse histórico, embora os administradores possam restringir essa funcionalidade.
Outra inovação é o comando “@todos”. Ele permite notificar todos os membros simultaneamente, o que pode ser particularmente útil em grupos grandes onde avisos importantes podem ser esquecidos. Administradores e membros comuns podem usar o comando, mas em grupos maiores, essa funcionalidade pode ser reservada apenas aos administradores.
Segurança das mensagens
O WhatsApp assegura que as mensagens no histórico, quando compartilhadas, possuem um design distinto, evitando confusão com as mensagens atuais. Além disso, todas as mensagens continuam protegidas por criptografia de ponta a ponta, garantindo que apenas os dispositivos do remetente e do destinatário possam acessá-las.
Essas atualizações visam tornar a comunicação nos grupos mais transparente e eficiente. Ao permitir que novos membros revisem mensagens passadas, o WhatsApp garante que todos os participantes tenham acesso ao contexto necessário.




