Como forma de impulsionar a economia local, alguns estados e cidades dos Estados Unidos estão oferecendo incentivos financeiros e outros diversos benefícios para aqueles que têm interesse em aceitar morar nessas regiões. Dessa forma, esses locais acreditam que possam estimular a economia e reverter a tendência de êxodo de profissionais qualificados para grandes centros urbanos.
Para atrair novos habitantes, os incentivos variam como em forma de bônus em dinheiro até suporte para pequenos negócios, além de oferecer benefícios como passes para eventos culturais e descontos em serviços locais. Para saber mais detalhes de como funciona essa oportunidade, é necessário entender como cada localidade funciona, pois elas possuem regras específicas, o que torna esse processo competitivo, mas acessível para aqueles que se enquadram nos critérios estabelecidos.
Mais detalhes sobre os incentivos para morar nos Estados Unidos
Os benefícios variam de acordo com a região e algumas delas oferecem oferecem quantias em dinheiro para ajudar com os custos de mudança e instalação. Por exemplo, o programa Remote Shoals no Alabama oferece até $10.000 para trabalhadores remotos qualificados. Assim como também é possível encontrar incentivos em forma de reembolso, para que sejam pagas as despesas relacionadas à mudança para o local.
Por exemplo, no Alasca, o benefício é pago um dividendo anual a residentes qualificados, conhecido como Alaska Permanent Fund Dividend, que pode chegar a alguns milhares de dólares por ano. Em outros locais, para atrair trabalhadores, estados como Tulsa ou Oklahoma oferecem um subsídio de $10.000 para compra de casa e acesso gratuito a espaços de coworking.