Já pensou em criar um pé de meia para o seu filho? Uma boa opção para quem quer fazer isso é investir no RendA+ 2065, o título de vencimento mais longo do Tesouro Direito, pensado como uma forma de planejar a aposentadoria complementar. Você pode começar a investir no RendA+ com qualquer valor. A quantidade mínima de comprar é a fração de 0,1 título, ou seja, apenas 1% do valor de um título.
Como funciona o RendA+?
Mas vale destacar que o RendA+ tem um período de acumulação mais longo. Você investe hoje e não recebe nenhuma parcela por um tempo, durante o qual os rendimentos são acumulados. “Depois de uma certa data (de aposentadoria), em vez de receber tudo em uma única parcela (como faz o Tesouro IPCA+), você garante que vai ter uma renda mensal por 20 anos. É o que mostra a próxima figura. Importante: as parcelas ainda não recebidas continuam rendendo juros e atualização pela inflação até o último pagamento”, explica o site do Tesouro Direto.
O valor é devolvido ao investidor em 240 parcelas mensais consecutivas a partir do vencimento – ou 20 anos. Lembrando que o Tesouro Direto oferece oito datas de vencimento possíveis para o título: 2030, 2035, 2040, 2045, 2050, 2055, 2060 e 2065.

“Ao adquirir o título, você define a data de início dos pagamentos, permitindo planejar o recebimento da renda mensal em um período que coincida com as necessidades financeiras de seus filhos, como educação superior ou início da vida profissional”, aconselhou o planejador financeiro CFP pela Planejar (Associação Brasileira do Planejamento Financeiro), Jeff Patzlaff, para a InfoMoney.