Nesta semana, o Banco Inter lançou um Forum digital para se aproximar de seus clientes, como forma de rede social, permitindo que tenha um espaço integrado ao Super App Financeiro. Neste local, os clientes podem compartilhar suas ideias e ter acesso a conteúdos exclusivos sobre finanças, investimentos, ofertas do marketplace e lançamentos. Desde que foi anunciada, a rede se popularizou e possui mais de 10 milhões de perfis cadastrados, tendo como objetivo incentivar mais conversas sobre finanças entre os usuários.
É possível publicar fotos e vídeos, para que os usuários tenham interações entre si, comentando ou compartilhando os conteúdos. Apesar de parecer como qualquer outra rede social, o banco garante que o Forum é seguro e possui espaço para perfis com contas correntes PF ou PJ, que já passaram por uma análise criteriosa desde o momento da abertura.
Mais detalhes da rede social do Banco Inter
De acordo com o CEO Global do Inter, João Vitor Menin, a ideia de criar esse Forum é para ser uma “plataforma conversacional e transacional e funcionará como a espinha dorsal do nosso Super App financeiro, apresentando muitas oportunidades de negócio para o Inter e de conexão dos nossos parceiros com os clientes”, disse. “Temos um foco muito bem estabelecido no engajamento e ativação da base de clientes e a nossa rede social também vai contribuir para esse indicador, apoiando diretamente o crescimento do Inter”.
Além disso, no Super App do Inter, além de realizar transações bancárias, investimentos, aproveitar promoções de grandes varejistas do Brasil, podendo acumular pontos e contratar seguros, você agora tem acesso à uma rede social exclusiva para os clientes do banco.
Saiba como criar o Forum do Banco Inter
1. Acesse o menu: Na tela inicial do Super App do Inter, clique no menu e vá até a seção “Forum”. Aceite os termos e condições na própria plataforma.
2. Crie seu perfil: Preencha as informações necessárias e escolha um nome de usuário para chamar de seu.
3. Comece a interagir: Agora você já pode ver os posts e fazer suas próprias publicações!




