Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Início Geral

Redes sociais agora vão notificar quando o conteúdo for produzido por IA

Por Alan da Silva
03/09/2025
Em Geral
0
Imagem de Pexels por Pixabay

Imagem de Pexels por Pixabay

As principais redes sociais na China, como WeChat, Douyin, Weibo e RedNote (Xiaohongshu), começaram a aplicar rótulos em conteúdos gerados por inteligência artificial nesta semana. A medida segue uma legislação recente que objetiva aumentar a transparência e permitir que usuários identifiquem facilmente conteúdos originados por IA.

Os rótulos são aplicados em textos, imagens, áudios e vídeos e devem estar presentes nos metadados dos arquivos. A medida é definida pela Administração do Ciberespaço da China (CAC), que supervisiona a aplicação correta dessas normas.

Ampliação do controle sobre o conteúdo

Esta legislação surge em um ambiente de crescente controle sobre inteligência artificial na China. Em abril, a CAC lançou uma campanha destinada a monitorar aplicativos e serviços de IA, com o intuito de evitar a disseminação de desinformação.

Empresas, tanto chinesas quanto internacionais, que operam no país devem obedecer às novas regras. A Apple, por exemplo, precisa ajustar o monitoramento na App Store para garantir a conformidade dos aplicativos.

Mudanças no mercado

A obrigatoriedade dos rótulos afeta diretamente os provedores de serviços de IA generativa, que são obrigados a implementar essas identificações de forma visível e nos metadados. As diretrizes visam assegurar a origem do material consumido pelos usuários.

A China adota uma estratégia centralizada para controlar o uso de IA, obrigando empresas a cumprir regulamentações rigorosas, o que pode aumentar os custos e a complexidade do uso dessas tecnologias.

De acordo com as novas diretrizes, espera-se que o controle e a supervisão para garantir a conformidade no uso da inteligência artificial estabeleçam novos padrões na China. 

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post

Nova picape surpreende consumidores e chegará rebaixada de fábrica no Brasil

Confira!

bruna surfistinha

Lembra dela? Bruna Surfistinha revela vício em drogas

06/09/2025
Pessoa Bocejando

O que significa sentir sono perto de alguém, segundo a ciência?

06/09/2025
Pessoa fazendo conta

Brecha na lei pode zerar o IPTU para 2026

06/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix