O Camponesa do Minho, restaurante tradicional de Curitiba, Paraná, sucesso com a sua comida portuguesa, anunciou que vai fechar as portas depois de 46 anos de atividade. O último dia de funcionamento foi nesta segunda-feira (30/06). O restaurante fez o anúncio com post nas redes sociais.
O texto começa dizendo que eles encerraram um ciclo com o “coração cheio de memórias e gratidão”, depois de 46 anos de “amor, dedicação e sabores que marcaram gerações”. O comunicado ainda agradece a todos que fizeram parte da história do estabelecimento. O local era conhecido pela sua comida portuguesa, principalmente pela sua especialidade: o bacalhau.
A proprietária e chef do restaurante, Joseli Galvão, decidiu se aposentar aos 76 anos, por isso fechou o estabelecimento. A casa onde ele funcionou por todos esses anos está à venda.

Outro restaurante de Curitiba fecha as portas
Outro estabelecimento da capital paranaense anunciou seu fechamento. No bairro Juvevê, o Muneka, que funcionava há quase 12 anos, anunciou que iria encerrar suas atividades lá em abril. O post foi feito pelo proprietário, Fabrício Dantas, nas redes sociais do local, que era conhecido por oferecer pratos típicos da culinária do nosso país, como baião de dois, moqueca, feijoada e arroz caiçara.
Em seu post, Dantas escreveu que foram 12 anos intensos de história e prometeu que estaria presente até o último minuto de operação do restaurante. “Então aguardo você para brindarmos esse momento e nos despedirmos do nosso querido Mukeka”, termina o texto.
Os fãs do local ainda tiveram três semanas para se despedir do local após o anúncio do fechamento.