Na dúvida do que escolher para a sua refeição pós-treino? De acordo com nutricionista, tem uma fruta extremamente recomendada para recuperar os músculos depois de treinos pesados: a cereja ácida. Essa fruta é muito rica em antioxidantes, componentes que ajudam a combater a ação de radicias livres no corpo, combatendo inflamações.
A nutricionista Ingrid Ulhoa explicou ao Metrópoles que consumir cereja ácida com regularidade pode ajudar a diminuir muito aquelas dores musculares típicas do pós-treino, além de ajudar na recuperação da força muscular. “Estudos recentes mostram que a cereja ácida melhora a função muscular durante o período de recuperação e reduz marcadores inflamatórios como a creatina quinase”, afirma a especialista.
Uma pesquisa acompanhou atletas que consumiram suco concentrado da fruta e os resultados foram uma recuperação pós-treino constante. Isso vale tanto para atletas de elite quanto para praticantes recreativos.
Segundo a nutricionista, a recomendação diária é de aproximadamente uma xícara, entre 150 e 200 g. Você também pode consumir a fruta em sucos concentrados ou cápsulas com extrato (desde que indicadas por um profissional.

Confira outros benefícios da fruta:
Como já dissemos, a cereja ácida, ou cereja de Montmorency, é muito rica em antioxidantes, compostos que não apenas ajudam na recuperação muscular mas também combatem o envelhecimento precoce, melhoram a saúde da pele, protegem contra doenças cardiovasculares, reforçam o sistema imunológico, entre muitos outros benefícios.
A fruta também é uma boa fonte de triptofano, aminoácido que auxiliar na produção do hormônio melatonina, que atuam no sistema nervoso e ajudam a regular o seu sono. O triptofano também contribui para produção de serotonina, neurotransmissor que ajuda a regular o humor, estresse e ansiedade.