Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Revelado o preço da viagem espacial feita por Katy Perry. Veja como comprar!

Por Pedro Silvini
15/04/2025
Em Geral
0
Katy Perry

Katy Perry após sair da nave (Reprodução/Blue Origin/AFP)

Katy Perry embarcou, nesta segunda-feira (14), em uma rápida viagem ao espaço com a Blue Origin, empresa aeroespacial fundada por Jeff Bezos, criador da Amazon. A artista participou de um voo suborbital — aquele que não escapa completamente da gravidade terrestre — com duração de cerca de 11 minutos, tempo suficiente para experimentar a gravidade zero e, claro, divulgar a setlist da “The Lifetimes Tour”.

Apesar de parecer exclusiva, a experiência vivida por Katy também pode ser adquirida por civis, desde que estejam dispostos a pagar caro por isso. A Blue Origin já oferece passagens a partir de US$ 150 mil (cerca de R$ 875 mil na cotação atual). Para dar início ao processo de compra, o interessado precisa pagar esse valor como depósito reembolsável no site da empresa.


Lançamento da nave para a missão NS-31 (Vídeo: Reprodução/Youtube/VideoFromSpace)

Quanto custa e como participar?

A Blue Origin não divulga oficialmente o valor médio por assento, mas especialistas estimam que, para tornar o negócio sustentável, cada bilhete custaria em torno de US$ 500 mil (R$ 2,9 milhões). Em lançamentos anteriores, os preços variaram bastante: em 2021, uma vaga foi leiloada por US$ 28 milhões, enquanto em 2022 a organização MoonDAO pagou US$ 2,5 milhões por duas passagens.

Katy Perry, no entanto, não pagou pela viagem. A cantora foi convidada para participar de uma tripulação 100% feminina, composta por nomes de destaque como Lauren Sánchez (jornalista e noiva de Bezos), a também jornalista Gayle King, a ex-engenheira da NASA Aisha Bowe, a astrofísica Amanda Nguyen e a produtora Kerianne Flynn. O evento atraiu até a presença de Oprah Winfrey, Kris Jenner e Khloe Kardashian na área de lançamento.

Uma nova era de viagens (ainda restrita)

A Blue Origin se destaca por usar foguetes reutilizáveis, o que, segundo a empresa, deve reduzir gradualmente os custos das viagens espaciais. Mas, por enquanto, o turismo fora da Terra continua sendo um privilégio para poucos.

Ainda que a promessa seja democratizar o acesso ao espaço, especialistas indicam que o processo será lento. A estimativa de custo por lançamento do foguete New Shepard gira entre US$ 1 a 3 milhões, e há apenas seis assentos por voo — o que torna difícil imaginar passagens “populares” no curto prazo.

Se o seu sonho é flutuar no espaço, fique atento: as inscrições para novos voos estão abertas no site da Blue Origin. Mas é bom preparar a conta bancária — e talvez um bom plano de marketing para ser convidado, como Katy.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
gasolina

Nova gasolina está dando o que falar nos postos do Brasil

Confira!

Imagem de opapaty por Pixabay

Cientistas pedem que nos preparemos para o que vai acontecer em poucos anos: o Sol vai desaparecer

24/09/2025
cidade

Cidade brasileira com menos de 5 mil habitantes é perfeita para quem quer ter um bom salário

24/09/2025
Imagem: @Declan_UAlberta/X

Mais de 13 metros e pesando uma tonelada: essa cobra faz as outras parecerem minhocas de jardim

24/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix