Na última segunda-feira (27), foi ao ar a edição de 40 anos do Criança Esperança, com Xuxa, Angélica e Eliana assumindo o comando depois da enorme repercussão do encontro das três na edição do ano passado. O evento anual da Globo contou com a aparição de outros artistas, como Ivete Sangalo, Fábio Jr., Nicole Bahls, Ludmilla, entre outros.
E talvez você tenha se pegado imaginando quanto essas pessoas ganharam para comparecer… e a resposta é: nada. De acordo com o TEMPO, todos os artistas que participam do Criança Esperança o fazem de forma voluntária. Não tem cachê, contratos comerciais ou qualquer tipo de remuneração.
Xuxa, Angélica e Eliana ficaram responsáveis por abrir o programa, subindo juntas ao palco para cantar a música Lua de Cristal, uma das mais famosas de Xuxa. As três apresentadoras foram ícones do público infantil dos anos 1990 e 2000, e marcaram uma geração de crianças brasileiras.
Criança Esperança 2025
Além das tradicionais apresentações, a edição deste ano também homenageou o comediante Renato Aragão, o eterno Didi, atualmente com seus 90 anos de idade. Aragão voltou à campanha após seis anos de hiato e foi homenageado com uma missa no Cristo Redentor, celebrada pelo padre Omar.
De acordo com divulgação da Globo, o projeto Criança Esperança vai ajudar 80 instituições em 2025. Segundo a f5, o projeto, criando em 1985 em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), beneficiou diretamente mais de cinco milhões de crianças, adolescentes e jovens.




