Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Rio de Janeiro vai passar por fenômeno natural raro

Por Pedro Silvini
23/07/2025
Em Geral
0
Rio de Janeiro

(Reprodução/IStock)

O Estado do Rio de Janeiro vai registrar, nesta quarta-feira (23), a passagem de uma frente fria considerada atípica, segundo o sistema Alerta Rio. Embora incomum, o fenômeno terá efeitos discretos: em muitos locais, a chuva será tão fraca que pode nem ser percebida pela população, mas a umidade deve ajudar a melhorar a qualidade do ar, prejudicada pelos dias consecutivos de tempo seco.

De acordo com a previsão meteorológica, a cidade do Rio de Janeiro terá:

  • Aumento da nebulosidade ao longo do dia;
  • Chuviscos isolados durante a noite;
  • Ventos moderados predominantes;
  • Temperatura máxima de 27°C, com leve declínio no decorrer da semana.

Os meteorologistas reforçam que não haverá mudanças bruscas de clima nem frio intenso, como o registrado em outras áreas do estado.

O Alerta Rio orienta que moradores e visitantes estejam atentos a mudanças repentinas de tempo e planejem deslocamentos principalmente em áreas que costumam registrar alagamentos, mesmo que a previsão seja de chuvas leves.

Queda histórica de temperatura e previsão para os próximos dias

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informou que o Rio teve a média de temperatura mais baixa para o primeiro mês do inverno desde 2007: entre 21 de junho e 21 de julho de 2025, a média foi de 26,3°C, contra 29,5°C no mesmo período do ano anterior. O cenário foi provocado por frentes frias mais frequentes e duradouras.

Segundo o Climatempo, a sequência dos dias deve ter o seguinte comportamento:

  • Quinta-feira (24): mínima de 17°C e máxima de 22°C, com possibilidade de chuva rápida ao longo do dia e céu parcialmente nublado;
  • Sexta-feira (25): temperaturas entre 15°C e 22°C, tempo nublado com chuva fraca a moderada isolada;
  • Sábado (26): variação de 17°C a 28°C, com sol e poucas nuvens, sem previsão de chuva.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Chat GPT

Siga essas 8 dicas e extraia o melhor do ChatGPT

Confira!

Uber

PLP 152/2025 entra em pauta e promete transformar o emprego por aplicativo no Brasil

06/11/2025
avião

Um dos aviões mais imponentes do Brasil sofre dano grave e não deve voar nunca mais

06/11/2025
Fórmula 1

Brasileiro retorna à Fórmula 1 em Interlagos depois de oito anos

06/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix