O técnico Carlo Ancelotti é almejado pela CBF há algum tempo, na esperança de trazer o italiano para ser o treinador da Seleção Brasileira. Após a desclassificação do Real Madrid nas quartas de final da Champions League nesta semana para o Arsenal, o sonho de tê-lo à frente da Canarinha pode ter ficado mais perto. Isso porque, de acordo com um jornal inglês, o treinador indicou que não deve permanecer no comando do Merengue.
Segundo o portal Sky Sports, Ancelotti tem intenção de sair do clube após o clássico contra o Barcelona, na final da Copa Rei: “A Sky Sports News apurou que Carlo Ancelotti deverá deixar o Real Madrid após a final da Copa do Rei, no dia 26 de abril. O técnico deve permanecer no cargo até a final da competição, mas deve deixar o clube após esse jogo. A Seleção Brasileira quer nomear o italiano como seu novo treinador e ele pode ser anunciado no cargo antes do final da Copa do Rei”.
Apesar do jornal ter decretado essa informação, a CBF não confirmou o avanço das conversas com Ancelotti.
Carlo Ancelotti vem para a Seleção Brasileira?
Desde a demissão de Tite, após a derrota para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira teve Fernando Diniz e Dorival Júnior no comando, o que não gerou bons resultados em campo. Ambos foram demitidos e a Canarinha está sem técnico há 20 dias e o nome de Carlo Ancelotti voltou a ser cogitado, apesar do seu vínculo com o Real Madrid.
Com a possibilidade do caminho livre, as chances de ter o italiano aumentaram, mas nem Ancelotti ou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmaram esse acordo.