Qual a coisa mais impactante que você tirou do TikTok? Talvez você esteja pensando em uma receitinha ou alguma recomendação de livro que você gostou muito… Pois bem, como você já notou pelo título, a história dessas duas irmãs vai superar de longe qualquer receitinha que você tenha tirado da plataforma.
Como duas irmãs separadas por continentes se reencontraram com a ajuda do TikTok
Nascidas em Bogotá, na Colômbia, duas irmãs biológicas foram entregues para a adoção em diferentes partes do mundo. Uma delas, que ganhou o nome Rachel, foi parar nos Estados Unidos e foi ela que começou essa busca. Rachel começou a ficar curiosa sobre seus pais biológicos na adolescência, que foi quando ela decidiu entrar em contato com o orfanato onde tinha morado para tentar encontrar a mãe biológica.
Ela encontrou essa mulher a partir dos registros de um centro de saúde colombiano e as duas passaram a trocar cartas e fazer videochamadas. Rachel compartilhou sua história nas redes sociais e um comentário no TikTok foi o começo do caminho para ela reencontrar a irmã.
“Fui adotada na Colômbia em 2000 e tenho uma irmã que também foi adotada em 1998. Tenho uma meia-irmã na Colômbia. Você nasceu em 1998?”, escreveu um usuário. No início, Rachel achou que fosse um trote, mas o tal usuário mencionou o nome da sua mãe biológica: Mariana. Ela viu a foto dessa mulher e as duas realmente se pareciam, mas ela ainda estava cautelosa.
As duas começaram a conversar e descobriram que seus sobrenomes de batismo coincidiam. “Ela me mostrou uma foto dela quando bebê. Quando você é adotado, você tem documentos e há uma pequena foto em preto e branco da sua mãe biológica… Nós duas temos a mesma foto”, concluiu.
A irmã de Rachel ganhou o nome de Silvia e foi adotada por uma família na Suécia. Rachel decidiu viajar para lá para conhecê-la, em um reencontro que foi registrado e que emocionou muitos internautas. Confira o vídeo:




