Calma, fãs do programa Altas Horas: Serginho Groisman não está saindo da Globo, mas o apresentador foi dar uma “voltinha” pela SBT recentemente. Groisman, que passou pela emissora entre 1991 e 1998, será homenageado no quadro Sala do Artista, quadro especial do Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel.
O apresentador global gravou sua participação no programa da SBT na tarde desta segunda-feira (4). O programa em questão será exibido no dia 17 de agosto, na celebração dos 44 anos da emissora de Silvio Santos. Não é a primeira vez que Serginho passa pela SBT depois da sua contratação pela Globo. Ele também visitou sua antiga “casa” quando participou da premiação Troféu Imprensa e da maratona solidária do Teleton.
Em agosto do ano passado, o apresentador do Altas Horas contou que chegou a fazer testes para assumir um programa do Silvio Santos nos anos 90, quando era contratado da SBT. “Era o Roda a Roda. Fiz o teste, com as senhoras girando a roleta, e sugerindo letras para formar as palavras. Acabou não acontecendo esse afastamento dele e eu nunca apresentei o Roda a Roda, mas guardo a fita do piloto até hoje”, contou Serginho, segundo a Quem.
Serginho Groisman
Serginho se formou em jornalismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) em 1977 e, antes de chegar à TV, passou pela rádio Band FM e Cultura AM no começo dos anos 80. Ele estreou na televisão com o TV Mix, da TV Gazeta de São Paulo, exibido no final da década.
Depois disso, ele foi para a TV Cultura com o Matéria Prima – que é quase um “Altas Horas versão beta” – entre 1990 e 1991. O sucesso do programa fez ele ser convidado para o SBT, onde começou a apresentar o Programa Livre. Ele ficou na emissora de Silvio Santos até 1999, quando se tornou contratado da Globo, onde segue apresentando o Altas Horas até hoje.