Segundo o Deadline, os criadores de “Stranger Things” (2016-atual), Matt e Ross Duffer, estão negociando com a Paramount Pictures e podem sair do “quadro de criadores” da Netflix muito em breve. Mas calma: isso não quer dizer que a série iria sair da vermelhinha.
De acordo com fontes consultadas pelo Deadline, as negociações estão em “estágio avançado” e o acordo prevê a criação exclusiva de filmes e séries, com foco em produções cinematográficas. O acordo colocaria os irmãos Duffer para trabalhar de novo com Cindy Holland. Atual chefe de streaming da Paramount, Holland trabalhava na Netflix e foi a responsável por aprovar “Stranger Things”.
Mesmo negociando com a Paramount, os irmãos Duffer continuam com compromissos com a Netflix por meio da produtora deles, a Upside Down Pictures. Eles já finalizaram mais dois projetos com o streaming, previstos para estrear no ano que vem:
- “The Boroughs”, uma série de aventura;
- “Something Very Bad is Going to Happen”, série de terror psicológica.

“Stranger Things” chega à sua última temporada na Netflix
A quinta e última temporada do fenômeno da Netflix estreia este ano, dividida em três partes. A primeira, com quatro episódios, chega à plataforma no dia 26 de novembro, a segunda, com três, no dia 25 de dezembro, e a terceira, com o último episódio, no dia 31.
A trama se passa em 1987 e acompanha os personagens já conhecidos em Hawkins, onde eles precisam se unir com um único objetivo: derrotar o vilão Vecna, que desapareceu misteriosamente. Para piorar, a cidade está sob quarentena militar, com o exército atrás de Onze/Eleven. “Para colocar um fim nesse pesadelo, eles precisarão de todos unindo forças uma última vez”, conclui a sinopse oficial.




