Um dos primeiros shoppings de Curitiba, Paraná, o Shopping Novo Batel, vai a leilão no dia 10 de fevereiro por determinação judicial. O estabelecimento fica na rua Cel. Dulcídio, no bairro Batel, um dos mais sofisticados da capital paranaense. O lance inicial de venda é de mais de R$ 536 milhões e, caso não tenha nenhum comprador, já tem data para um segundo leilão, no dia 24 de fevereiro, com lance inicial de R$ 321 milhões.
Segundo o Bem Paraná, o terreno tem 42 mil metros quadrados de área construída, contando com 26 lojas, os teatros Fernanda Montenegro, Paulo Autran e João Luiz Fiani, além de salas de cinemas (Cineplex Batel). Outro destaque do shopping é o Hotel White Plaza, com 14 mil metros quadrados, 243 quatros, piscina, academia, sauna seca e úmida, bar e restaurante, mas que nunca chegou a ser inaugurado.
Por que o Shopping Novo Batel vai a leilão?
O shopping foi a leilão por causa de uma determinação judicial para pagar uma dívida relativa a aluguel da proprietária do terreno e dos imóveis, o L C Branco Empreendimentos Imobiliários Ltda, com a OLS Participações, Administração e Investimentos LTDA.
Porém, em nota ao Bem Paraná, o L C Branco afirmou que não há justificativa para que esse leilão aconteça, já que o processo judicial tramita há mais de 20 anos e o valor devido ainda depende de julgamento de outra ação em curso. “Além disso estão sendo apresentadas garantias alternativas coerentes com o valor da causa. Ressalta, ainda, que o valor pleiteado pela parte reclamante corresponde a menos de 2% dos ativos da companhia e não representa qualquer risco à sua solidez financeira”, afirma a nota.




