O site JustWatch liberou uma pesquisa reunindo dados de 2024 e revelando quais são as plataformas de streaming mais populares no país. Mesmo com a concorrência, a Netflix continua sendo o streaming mais assinado do Brasil, dominando 25% do mercado nacional. Apesar de ter ficado em primeiro lugar, a vermelhinha teve um recuo de 3% durante o ano de 2024.
“A Netflix, embora liderasse o grupo com sua participação geral, experimentou um declínio acentuado de cerca de 3% até o final de 2024. O favorito local Globoplay terminou o ano com um crescimento de 1% e uma alta de 13% de participação no mercado geral”, afirma o relatório. O Prime Video também teve um aumento de 1% na sua participação de mercado.
O relatório do JustWatch monitora dados de 3,5 milhões de usuários mensais do site, analisando quando eles selecionam títulos, serviços de streaming, clicam em ofertas e marcam filmes e séries como “vistos”.
O top 5 de streamings mais assinados do Brasil:
- Netflix – 25%;
- Prime Video – 20%;
- Disney+ – 15%;
- Max – 13%;
- Globoplay – 12%.
Os outros streamings medidos foram:
- Apple TV+ – 7%;
- MUBI – 3%;
- Outros – 5%.

Netflix bate os 25 milhões de assinantes no Brasil
Recentemente, a coluna Outro Canal, do F5, revelou que o streaming bateu a marca de 25 milhões de assinaturas no país. O Brasil é o segundo país com mais assinantes Netflix, perdendo apenas para os Estados Unidos, com 60 milhões.
Dentre esses 25 milhões, 12 milhões optaram pelo pacote econômico de R$ 20,90, que conta com anúncios. Apenas com esse pacote, a vermelhinha fatura R$ 250 milhões. “O sucesso é maior que a TV por assinatura conquistou em seu auge no país, em 2010”, afirma O TEMPO. Segundo a Outro Canal, a receita do streaming em 2024 superou US$ 10 bilhões, cerca de R$ 60 bilhões, um feito inédito na história da plataforma.