Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sucesso da Netflix, Monstro vai ter primeira temporada sobre assassina mulher

Por Carolina Carvalho
23/10/2025
Em Geral
0
netflix

Foto de cottonbro studio (Pexels)

Sucesso de público na Netflix, a série antológica Monstro retrata histórias de crimes famosos da história dos Estados Unidos, com um crime diferente sendo retratado a cada temporada. A quarta temporada da produção criada por Ryan Murphy (American Horror Story) vai ser a primeira a abordar o caso de uma (suposta) assassina.

A criminosa em questão é Lizzie Borden, que foi acusada de matar o pai e a madrasta a machadadas em 1892. Apesar de Lizzie ter sido inocentada em julgamento, o caso se tornou um dos crimes mais famosos e misteriosos da história do país. Os novos episódios de Monstro já devem chegar ao streaming em 2026.

lizzie borden
Imagem: reprodução

Saiba mais sobre o caso de Lizzie Borden, tema da próxima temporada de Monstro

Lizzie Borden nasceu em 1860, filha de uma família rica do estado da Nova Inglaterra. O pai era Andrew Jackson Borden, dono de estabelecimentos comerciais e gerente de bancos e instituições, e a madrasta era Abby Durfee Gray. A mãe biológica de Lizzie morreu anos antes do casamento. Lizzie e sua irmã mais velha, Emma, davam aulas para crianças e imigrantes na comunidade religiosa.

Segundo o Aventuras na História, a tensão familiar começou por volta de 1890, quando Andrew deu várias propriedades para a família da esposa. Na noite anterior, uma visita do tio de Lizzie, John, para falar de negócios agravou a tensão.

Na manhã do dia 4 de agosto de 1892, Lizzie chegou correndo na criada Bridget Sullivan afirmando que o pai tinha sido morto. Depois, elas encontraram o corpo da madrasta da jovem. Ambos tinham sido mortos por um objeto pesado e pontiagudo.

Dias depois do crime, Lizzie foi vista destruindo um de seus vestidos por estar manchado de tinta. Testemunhas alegaram que ela estaria usando a roupa no dia dos assassinatos e que ela poderia ter ficado manchado de sangue, mas outros depoimentos contradisseram isso e o fato nunca foi comprovado.

Em seu julgamento, no dia 5 de julho de 1893, Lizzie deu respostas consideradas estranhas e contraditórias sobre a manhã depois da morte do pai e da madrasta. Por mais que a polícia tivesse muita certeza da culpa da jovem, eles não encontraram evidências que a ligassem ao crime e ela acabou sendo inocentada por falta de provas. Mesmo assim, ela nunca conseguiu recomeçar a vida na mesma cidade, já que todos se afastaram dela e crianças até jogavam ovos e cascalho na sua casa no meio da noite.

FAMOSOS

Gaby Amarantos afirma que usou lavagem intestinal para emagrecer

No De Frente com Blogueirinha, a cantora Gaby Amarantos contou que perdeu 14 kg com uma técnica um tanto quanto …
Leia mais
X

Gaby Amarantos afirma que usou lavagem intestinal para emagrecer

Leia mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Trump

Trump perde a paciência e ordena ataque militar que preocupa o mundo

Confira!

Imagem de Daniel Bone por Pixabay

Governo toma decisão urgente e Maracanã entra em leilão

23/10/2025
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

INSS emite alerta de ressarcimento para 500 mil aposentados

23/10/2025
Foto: pch.vector/Freepik

Nova jornada de trabalho de 12 horas: empresas voltam a adotar o exaustivo regime 996

23/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix