Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Supermercado conhecido por descontos gigantes na Rússia chega ao Brasil

Por Carolina Carvalho
21/09/2025
Em Geral
0
supermercado

Imagem meramente ilustrativa. Valter Campanato/Agência Brasil

A rede russa de supermercados Svetofor vai entrar no Brasil com o nome “Vantajoso”. Segundo o Giro News, atualmente, o grupo já tem equipes atuando em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, com o plano de expandir o número de lojas nesses estados.

Rede de supermercados russa pretende expandir para o Brasil

Ao Giro News, a diretora regional do grupo, Karina Storozhenko, revelou que eles têm a previsão de abrir nove lojas ainda em 2025, expandindo para 50 unidades ao longo dos seus três primeiros anos de atuação por aqui. O modelo do grupo russo aposta em uma cooperativa de pontos de venda, possibilitando maior flexibilidade na política e preços. Com, a aposta é em “preços baixos, margem fixa e reduzida em todas as categorias, e alta rotatividade dos produtos.”

Para economizar os custos de funcionamento, esses supermercados não incluem padaria e açougue.

Apesar das semelhanças com o modelo do atacarejo, Storozhenko afirmou que as lojas da franquia russa terão uma área de vendas menor do que unidades comparáveis como Assaí ou Tenda.

O público-alvo das lojas do grupo russo são as classes B, C e D, pessoas em busca de “produtos de qualidade a preços acessíveis”, que não focam muito em marcas ou embalagens, explica a diretora regional do grupo.

O Stevofor já expandiu sua atuação para além da Rússia. Entre a Ásia e a Europa, eles contam com mais de quatro mil lojas, principalmente sob a bandeira “Mere”. O Brasil será a estreia do grupo aqui no mercado da América Latina.

TURISMO

Destino pouco conhecido no Nordeste parece ter saído de um conto de fadas

A imagem acima parece saída de um livro de contos de fadas, não é mesmo? Você pode visitar um castelo …
Leia mais
X

Destino pouco conhecido no Nordeste parece ter saído de um conto de fadas

Leia mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Imagem de StockSnap por Pixabay

Funcionários que trabalham na modalidade “home office” podem estar sendo vigiados secretamente pelo computador

Confira!

torta fria de frango

10 lanches nostálgicos dos anos 90 que ninguém come mais

21/09/2025
Big Bang espaço NASA

Ficamos chocados com a quantidade de planetas descobertos pela Nasa

21/09/2025
Tela do PIX

Bancos devem emitir mensagem de bloqueio em várias chaves Pix nos próximos dias

21/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix