Fundada em 1969, a rede de supermercados Nacional terá mais uma unidade fechada muito em breve. Segundo o Correio do Estado, a unidade do supermercado em Montenegro, Rio Grande do Sul, que funcionou por mais de 30 anos na região, terá suas atividades encerradas a partir do dia 13 de setembro. Enquanto o supermercado não fecha as portas de vez, você pode aproveitar para promoções que estão sendo feitas para esgotar as prateleiras do estabelecimento.
No ponto em que o Supermercado Nacional de Montenegro fechou, agora será aberta uma Mombach. A companhia alimentícia já conta com três lojas na cidade gaúcha.
Outra unidade do Nacional que fechou as portas recentemente foi a unidade do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, que fechou no último final de semana.
Por que a rede de supermercados Nacional está fechando suas unidades?
O grupo dono da rede, o Grupo BIG, foi comprado pelo Grupo Carrefour em junho de 2021 por R$ 7 bilhões. Em comunicado, o Carrefour afirmou que o objetivo da compra seria consolidar sua marca como líder no setor de varejo. Mas por que as lojas do Nacional estão sendo fechadas?
Em entrevista ao Gaúcha ZH, o CEO do Carrefour na Brasil, Pablo Lorenzo, explicou que a intenção do grupo é focar em lojas grandes, como Atacadão, e em clubes de compras, como o Sam’s Club. Nas palavras de Lorenzo, as estratégias do Carrefour mudaram. Apesar de não estar mais apostando no modelo de mercados do Nacional, o Carrefour está aproveitando muitos itens que “sobraram” da rede, como carrinhos de compras e sacolas plásticas.