Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Supermercado russo com os maiores descontos do mundo vai invadir o Brasil com 50 lojas

Por Carolina Carvalho
17/09/2025
Em Geral
0
supermercado

Imagem meramente ilustrativa. Valter Campanato/Agência Brasil

Tem um nome novo chegando no setor dos supermercados no Brasil: o grupo russo Svetofor entrou no mercado brasileiro com a marca “Vantajoso”. De acordo com o jornal Giro News, atualmente o grupo conta com equipes atuando nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e o plano é expandir o número de lojas nesses estados.

Karina Storozhenko, diretora regional do grupo, explicou ao Jornal que eles têm a previsão de abrir nove lojas este ano e expandir para atrás 50 unidades nos três primeiros anos de atuação no Brasil.

O grupo russo conta com mais de quatro mil lojas entre a Ásia e a Europa, principalmente usando a bandeira “Mere”. De acordo com Karina, o grupo atua como uma cooperativa de pontos de venda, que seria o que permite maior flexibilidade na política de preços e na composição de sortimento.

Qual o diferencial desses supermercados do grupo Svetofor?

De acordo com o Giro News, o modelo do grupo russo aposta em “preços baixos, margem fixa e reduzida em todas as categorias, e alta rotatividade dos produtos”. Para conseguir oferecer preços tão baixos, os mercados precisam diminuir os custos o máximo possível, não contando com serviços adicionais como açougue e padaria, por exemplo.

Mas a diretora regional Karina Storozhenko fez questão de destacar que “apesar da semelhança com o modelo atacarejo, nossas lojas terão uma área de vendas menor do que unidades comparáveis como Assaí ou Tenda”.

O público-alvo desses novos supermercados são as classes B, C e D, além de alguns representantes da classe A que estão buscando economizar. Como Karina explicou ao Giro News, o foco são pessoas que buscam “produtos de qualidade a preços acessíveis, sem foco em marcas ou embalagens”.

CIÊNCIA

O que sentir o cheiro do seu parceiro faz com seu cérebro, segundo a psicologia

Um estudo da Universidade de British Columbia descobriu que o cheiro do seu parceiro pode te acalmar, mesmo quando ele …
Leia mais
X

O que sentir o cheiro do seu parceiro faz com seu cérebro, segundo a psicologia

Leia mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Foto ilustrativa: Agência Brasil

Radares serão desligados em setembro nesta cidade

Confira!

Foto: freepic.diller/Freepik

Nova estatal no Brasil para bebidas alcoólicas? Professor da USP propõe modelo estilo Petrobras

26/10/2025
Fitness instructor walking with senior couple at public park

Caminhar faz bem após os 60, mas especialistas dizem que esse outro exercício é ainda mais poderoso

26/10/2025
Foto:
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

STF se divide: entenda o que muda entre a Primeira e a Segunda Turma

26/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix