A trajetória de Rocky Balboa ganhará um novo capítulo nos cinemas — mas, desta vez, sem Sylvester Stallone no papel principal. O ator Anthony Ippolito foi confirmado como protagonista de I Play Rocky (em tradução livre, Eu Sou Rocky), longa da Amazon MGM Studios que vai narrar os bastidores da produção de Rocky, um Lutador (1976), filme que catapultou Stallone ao estrelato.
Sob direção de Peter Farrelly, vencedor do Oscar por Green Book: O Guia, o projeto pretende mostrar a persistência de Stallone antes da fama, quando enfrentava dificuldades financeiras, rejeições por causa de sua aparência e problemas de fala.
De acordo com a sinopse, o roteiro mostrará como o então ator desconhecido escreveu Rocky e recusou ofertas milionárias para vendê-lo sem atuar no papel principal. A insistência resultou em um dos maiores sucessos de bilheteria de 1976, vencedor de três Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.
O novo Rocky
Anthony Ippolito, conhecido por viver Al Pacino na série The Offer, impressionou a equipe ao enviar espontaneamente um teste de elenco, gesto que convenceu os produtores de que ele era a escolha ideal para dar vida ao jovem Stallone. Segundo a revista The Hollywood Reporter, a determinação do ator refletiu a essência da própria história de Rocky: acreditar no talento e insistir diante das dificuldades.
Bastidores celebrados
Além de Farrelly, a produção conta com Toby Emmerich, ex-chefe da Warner Bros., e Christian Baha. O roteiro é assinado por Peter Gamble (Office Uprising). Ainda sem data de estreia, I Play Rocky promete retratar não apenas o nascimento de um ícone do cinema, mas também a coragem de um artista que apostou tudo em si mesmo.
Quase cinco décadas após o lançamento do primeiro filme, Rocky Balboa segue imortalizado na cultura pop. Agora, com um novo ator no ringue, o público conhecerá de perto a luta de Stallone fora das câmeras para se tornar um campeão também em Hollywood.