Com Jair Bolsonaro (PL) inelegível e atualmente cumprindo sua pena de prisão pela participação na trama golpista, o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) era um dos nomes mais cotados para representar a direita na corrida presidencial do ano que vem. Mas parece que não vai ser o caso… na última segunda-feira (8), Tarcísio sinalizou apoio à pré-candidatura do filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Lula Marques/Agência Brasil
“O presidente Bolsonaro é uma pessoa que eu respeito muito. Sempre disse que eu ia ser leal ao Bolsonaro, que eu sou grato ao Bolsonaro. Tenho essa lealdade, é inegociável”, declarou o governador em evento em Diadema. “O Flávio disse da escolha que o Bolsonaro fez pelo nome dele, e é isso. O Flávio vai contar com a gente. O Flávio tem uma grande responsabilidade a partir de agora. Ele se junta a outros grandes nomes da oposição, que já colocaram seus nomes à disposição”, afirmou, segundo o Valor Econômico.
Questionado sobre a estratégia política envolvendo a pré-candidatura de Flávio, Tarcísio respondeu que eles ainda vão avaliar isso ao longo do tempo e que o campo político ainda tem “tempo de maturação”.
Tarcísio de Freitas vai tentar a reeleição em São Paulo?
Apesar de ter sido muito cotado para concorrer à presidência, Tarcísio aparentemente vai tentar a reeleição em São Paulo no ano que vem. Segundo a recente pesquisa Real Time Big Data, Tarcísio é o grande favorito para as eleições do estado no ano que vem, aparecendo como vencedor em todos os cenários em que ele competia:
Cenário 1
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 45%
- Geraldo Alckmin (PSB): 26%
- Erika Hilton (PSOL): 9%
- Paulo Serra (PSDB): 6%
- Kim Kataguiri (Missão): 6%
- Felipe D’Ávila (Novo): 1%
- Nulo/branco: 4%
- Não sabe/não respondeu: 3%
Cenário 2
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 49%
- Fernando Haddad (PT): 22%
- Erika Hilton (PSOL): 8%
- Paulo Serra (PSDB): 7%
- Kim Kataguiri (Missão: 7%
- Felipe D’Ávila (Novo): 1%
- Nulo/branco: 4%
- Não sabe/não respondeu: 2%
Cenário 3
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 50%
- Márcio França (PSB): 15%
- Erika Hilton (PSOL): 11%
- Paulo Serra (PSDB): 8%
- Kim Kataguiri (Missão): 8%
- Felipe D’Ávila (Novo): 1%
- Nulo/branco: 4%
- Não sabe/não respondeu: 3%




