O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, afirmou que não quer enfrentar o Flamengo na final da Copa Intercontinental da Fifa, marcada para a próxima quarta-feira (17). Em entrevista à TNT Sports, o treinador foi direto ao ser questionado sobre suas preferências para a decisão.
“Eu prefiro o Pyramids, que eu não conheço, e é claro que eles podem nos ganhar, mas minha preferência não é o Flamengo, isso está claro”, disse.
O comentário do treinador espanhol veio no mesmo dia em que o Flamengo venceu o Cruz Azul por 2 a 1, com dois gols de Arrascaeta, garantindo vaga na semifinal da competição. O Rubro-Negro enfrenta o Pyramids, do Egito, no sábado (13). Se vencer, estará na final — justamente contra o PSG, caso os franceses confirmem seu favoritismo.
Enquanto isso, o time de Luis Enrique empatou em 0 a 0 com o Athletic Bilbao pela Champions League e segue pressionado, ocupando a terceira colocação do grupo com 13 pontos.
Medo declarado tem histórico — e Luis Enrique explica
Luis Enrique citou o desempenho recente do Flamengo em competições internacionais para justificar sua preocupação. Ele lembrou o destaque do clube na Copa do Mundo de Clubes, quando o time carioca venceu o Chelsea por 3 a 1 na fase de grupos e, mesmo eliminado pelo Bayern nas oitavas, chamou atenção pelo nível apresentado.
“Não os analisamos profundamente, mas conhecemos o time. Vimos na Copa do Mundo de Clubes. É um time muito bom, cheio de jogadores de qualidade, experientes e com um grande treinador. Prefiro o Pyramids”, completou o espanhol, em tom bem-humorado.
O PSG ainda enfrenta o Metz, pelo Campeonato Francês, antes de decidir seu futuro no Intercontinental.




