Muito em breve, o bilionário Elon Musk e a empresa Tesla vão lançar um dos seus empreendimentos mais excêntricos: o Tesla Diner, um restaurante temático dos anos 50 com robôs como atendentes e carregados rápidos para carros elétricos.
Elon Musk surgiu com a ideia há sete anos
O projeto surgiu lá em 2018 e, desde então, foram sete anos de promessas, atrasos e construções. Parte do motivo de tanta demora foram as regulamentações legais da cidade de Santa Monica, no estado da Califórnia. O restaurante acabou sendo transferido para Hollywood, onde as obras finalmente começaram no ano retrasado. De acordo com o Notícias Automotivas, o local já está em fase final de testes e deve ser aberto ao público muito em breve.
Um dos diferenciais do local é a presença de robôs Tesla Optimus, que parecem estar sendo preparado para cumprir tarefas dentro do lugar (será que teremos um garçom robô?). Outro ponto a se destacar é a integração do restaurante com o aplicativo da Tesla, com direito a fazer pedidos diretamente do painel do seu carro ou pelo celular. A ideia é transformar o momento de carregar o seu veículo da Tesla em uma experiência de lazer.
Em questão estética, o novo investimento de Musk aposta em uma atmosfera inspirada pelos diners clássicos dos anos 1960, incluindo letreiros luminosos, pista de patinação e até cinema drive-in. A ideia, nas palavras do Notícias Automotivas, reúne elementos vintage com uma vibe de ficção científica.
Essa semana, Musk postou sobre o restaurante em sua página no X (Twitter). “Eu acabei de jantar no retro-futurista @Tesla Diner e supercharger. O time fez um ótimo trabalho em transformá-lo em um dos lugares mais legais de Los Angeles!”, escreveu o bilionário.





