Com as festas de fim de ano, chega aquela época em que sempre tem gente entrando na nossa casa – e nem sempre as suas visitas são as pessoas que você mais adora no mundo. Pensando nisso, que tal usar as plantas da sua residência como uma forma de afastar energias negativas?
Consultada pela revista CLAUDIA, a espiritualista Bruna Gabrielly revela plantas que ajudam a proteger a casa dessas energias. Descubra algumas:
Plantas que ajudam a espantar a negatividade da sua casa
Arruda
Entre espiritualistas, a arruda é um símbolo conhecido de proteção, ajudando a combater a inveja e o “mau-olhado”. A parte ruim é que ela absorve tão bem essas energias negativas, que é provável que você note que ela vai ficar bem murchinha depois. Não é sinal de azar: é de trabalho cumprido. A indicação de Bruna é colocar um vaso perto da porta de entrada ou da janela principal.
Espada-de-São-Jorge
Mais uma que você deve colocar logo na entrada de casa, já que ela funciona como escudo protetor. A espiritualista ainda explica à revista CLAUDIA que, nas religiões de matriz africana, essa planta representa a energia do orixá Ogum, protetor e guerreiro.
Comigo-ninguém-pode
Essa planta ajuda a criar um campo energético para barrar inveja e a negatividade da sua casa, mas vale avisar que o nome dela não é só por causa disso. A comigo-ninguém-pode é tóxica, então cuidado com animais e crianças perto dela e lembre de usar luvas e de lavar as mãos na hora de manuseá-las.
Manjericão
Segundo Bruna, o manjericão tem uma energia “doce e protetora”, ajudando a limpar o ambiente e transformando energias pesadas em harmonia. É uma ótima opção para quem não aguenta mais ver toda ceia de Natal terminando em briga de família e ainda dá um ótimo tempero.




