Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ucrânia pede apoio ao Brasil em meio à guerra contra a Rússia

Por Gabriela Giordani
13/05/2025
Em Geral
0
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com Vladimir Putin nos últimos dias e sua agenda segue intensa com compromissos em vários países, incluindo um evento que deve ocorrer na quinta-feira (15/05), em Istambul, na Turquia. Ciente da aproximação do governo brasleiro com a Rússia, o líder ucraniano Volodymyr Zelensky, quer que os membros da comissão nacional convença Putin de ir nesse encontro marcado. 

O convite ocorreu através de uma ligação telefônica entre o chanceler ucraniano, Andrii Sybiha, ao ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, no qual reforçou que o governo brasileiro pode ajudar nesse processo, afirmando que o país possui uma “voz competente” para convencer Putin de comparecer na capital turca: 

“Reafirmei a prontidão do presidente Zelensky para se encontrar com Putin na Turquia e pedi ao Brasil que use sua voz competente em seu diálogo com a Rússia para que este encontro direto de mais alto nível aconteça”, disse Sybiha.

CIDADE FEMININA

Estas são as 10 cidades com maior % de mulheres do Brasil

Em qual das cidades do ranking você preferiria viver?
Confira!
X

Estas são as 10 cidades com maior % de mulheres do Brasil

Confira!

Guerra entre Rússia e Ucrânia segue sem acordos 

Apesar do governo russo afirmar que está disposto a ter um diálogo direto com a Ucrânia, na esperança de encerrar a guerra, os dois países não chegaram a um acordo oficial. Sobre a presença de Vladimir Putin no evento em Istambul, o Kremlin afirmou que não confirma sua ida ao país e pode enviar representantes no lugar.

Ao saber dessa informação, Zelensky respondeu dizendo que o encontro só faz sentido se Putin estiver presente e acusou o líder russo de estar “com medo”. O governo brasileiro acatou o pedido da Ucrânia e o Itamaraty confirmou a conversa entre os chanceleres, afirmando que estão dispostos a continuar tentando uma negociação direta entre os dois países. 

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Brasileiros vão receber PIX do Governo só por existirem

Confira!

apple intelligence

Usuários de iPhone agora poderão conversar com estrangeiros sem precisar saber uma palavra em outra língua

16/09/2025
pessoa falando no telefone irritada

Essa é a maneira certa de reagir ao receber ligação de um número desconhecido

16/09/2025
Oscar

Luto: ator e vencedor do Oscar falece nas montanhas e comove o mundo

16/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix