Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ultrafarma: Saiba como comprar medicamentos quase de graça pela web

Por Pedro Silvini
14/08/2025
Em Geral
0
Ultrafarma

Fundada em 2000 por Sidney Oliveira, a Ultrafarma construiu sua reputação vendendo medicamentos a preços muito abaixo da média do mercado. O modelo de negócios se baseia na compra em grandes volumes diretamente de distribuidores e laboratórios, permitindo descontos agressivos.

Além das lojas físicas, a empresa ganhou destaque no comércio eletrônico, oferecendo remédios de referência e genéricos com entrega para todo o Brasil. A publicidade sempre explorou a figura de Oliveira, que atuava como garoto-propaganda, aproximando a marca do consumidor.

A operação que abalou o setor

Na última terça-feira (12), o Ministério Público de São Paulo deflagrou a Operação Ícaro, que investiga um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado e grandes empresas varejistas. Sidney Oliveira foi preso temporariamente, junto com o diretor da Fast Shop, Mário Otávio Gomes, e dois auditores fiscais.

Segundo o MP-SP, o auditor Artur Gomes da Silva Neto, apontado como “cérebro” da fraude, manipulava processos administrativos para liberar créditos de ICMS indevidos ou antecipados. Em troca, recebia propinas milionárias pagas por meio de empresas de fachada, incluindo uma registrada em nome de sua mãe.

Esquema bilionário e possíveis crimes

A investigação aponta que mais de R$ 1 bilhão em propinas circularam desde 2021. Os envolvidos poderão responder por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O MP afirma que Sidney Oliveira já havia firmado um Acordo de Não Persecução Penal reconhecendo irregularidades tributárias, com valores sendo parcelados e pagos. A defesa do empresário alega não ter tido acesso aos autos da nova investigação, que corre em segredo de Justiça.

Impacto e próximos passos

A prisão de Oliveira impacta diretamente a imagem da Ultrafarma, líder no e-commerce farmacêutico brasileiro e proprietária de outras marcas como Óticas Ultrafarma e Ultrafórmulas. As diligências continuam, e não há decisão judicial que altere a prisão temporária do empresário até o momento.

O caso expõe como fraudes fiscais complexas podem envolver grandes empresas e servidores públicos, causando prejuízos significativos aos cofres públicos e levantando questionamentos sobre a fiscalização tributária no país.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Foto: Divulgação/Band

Veja como está a situação de Faustão após ser submetido a 2 transplantes

Confira!

jim carrey

Jim Carrey: o que mudou no rosto do ator, palpita especialista

02/03/2026
ivete sangalo

Depois de acidente em casa, cantora famosa passou por cirurgia no rosto

02/03/2026
Maju Coutinho e Poliana Abritta, atuais apresentadoras do Fantástico (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Rede Globo comete gafe impagável durante a exibição do Fantástico deste domingo (01/03)

02/03/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix