O ator José Loreto apareceu caracterizado como Chorão (1970–2013) nas primeiras imagens do filme que contará a história do vocalista do Charlie Brown Jr.. As gravações estão acontecendo em Santos, litoral paulista, cidade natal do músico.
De boné para trás, roupas largas e andando de skate na orla, Loreto compartilhou nas redes sociais a emoção de interpretar o ídolo:
“Estou vivendo um sonho de viver uma vida que foi feita de sonhos… Obrigado, Chorão! O show está só começando!”.
O filme
A cinebiografia é inspirada no livro Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? Minha História de Amor com Chorão, escrito por Graziela Gonçalves, viúva do cantor, e publicado em 2018. A obra, que mistura carreira e vida pessoal, terá como foco também a relação do casal.

A direção é de Hugo Prata e Felipe Novaes, os mesmos de Chorão: Marginal Alado (2021), documentário premiado sobre o músico. O roteiro é assinado por Duda de Almeida. Ainda não há data de estreia confirmada.
Expectativa e críticas
A escolha de Loreto para o papel dividiu opiniões. Enquanto fãs celebraram a homenagem, a apresentadora Sônia Abrão, prima do cantor, foi cautelosa:
“Eu sou muito fã do José Loreto, considero ele um ator muito bom. Mas, de verdade, eu não consigo enxergar o Chorão no José Loreto. Eu sei que ele pode conseguir essa transformação na telona, mas eu não consigo, juro para vocês”.
Apesar da resistência, o ator mantém o entusiasmo: “Chorão is in the house”, brincou ao anunciar o projeto.
O legado de Chorão
Morto em 2013, aos 42 anos, por overdose de cocaína, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, se tornou um dos nomes mais marcantes do rock nacional. Com o Charlie Brown Jr., vendeu milhões de discos, lotou estádios e deixou um repertório que atravessa gerações.
Mais de uma década após sua morte, homenagens seguem sendo feitas por ex-integrantes da banda, fãs e até pelo Santos Futebol Clube, time do coração do cantor.