Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Usuários da Uber agora terão novo benefício

Por Pedro Silvini
11/08/2025
Em Geral
0
Uber

(Reprodução/Uber)

A Uber e a Livelo anunciaram nesta segunda-feira (11) uma parceria inédita que vai permitir que corridas no aplicativo de transporte gerem pontos no programa de recompensas. A novidade começa a valer no dia 18 e será liberada gradualmente para toda a base de passageiros no Brasil.

Segundo as empresas, para começar a acumular pontos será necessário, apenas na primeira vez, acessar uma aba no app da Uber e vincular a conta Livelo. Os valores de conversão ainda não foram divulgados, mas já está definido que usuários comuns acumularão pontos apenas em viagens “premium” — categorias Black, Comfort e Reserve —, enquanto assinantes do programa Uber One pontuarão em todas as corridas, com proporção maior.

Meta: 1 milhão de contas vinculadas

O diretor de desenvolvimento de negócios da Uber no Brasil, Marco Cruz, afirma que a escolha da Livelo foi resultado de quase um ano de busca por um parceiro na área de fidelidade. “Na Uber, buscamos constantemente formas de recompensar nossos usuários pelas escolhas do dia a dia. A parceria com a Livelo reforça esse compromisso”, disse.

A expectativa é alta: “O André [Fehlauer, CEO da Livelo] me provocou com o desafio de sermos o parceiro que mais rápido atingiu a marca de 1 milhão de contas linkadas. Acho que dá para chegar lá rápido”, brincou Cruz.

Desde que começou a operar no Brasil, em 2014, a Uber já realizou mais de 11 bilhões de viagens, e cinco das dez cidades com mais corridas no mundo são brasileiras.

Uso de pontos para pagar corridas é próximo passo

No primeiro momento, não será possível usar pontos Livelo para pagar diretamente viagens no aplicativo, mas essa funcionalidade está nos planos. Hoje, o usuário pode resgatar pontos, fazer um Pix e pagar a corrida, mas as empresas querem simplificar. “Temos um estoque de 130 bilhões de pontos e queremos que eles sejam usados de forma prática”, disse Fehlauer.

A Livelo, controlada por Bradesco e Banco do Brasil, tem buscado diversificar seus parceiros. Atualmente, menos da metade dos pontos emitidos vêm dos acionistas — em 2016, essa fatia era de 100%. Além disso, o uso exclusivo de pontos para compra de passagens aéreas caiu de 100% para 60%, ampliando as opções para gastos do dia a dia.

Novos recursos para economizar

Além da parceria com a Livelo, a Uber anunciou dois recursos para ajudar usuários a controlar gastos: Preço Fixo e Pré-Pago. No modo Preço Fixo, é possível definir um trajeto com tarifa estável por até 30 dias, mediante taxa única de R$ 3,99. A economia máxima é de R$ 50 no período, e alterações no percurso podem invalidar a tarifa.

O Pré-Pago permite pagar corridas com antecedência, garantindo maior controle sobre o orçamento. Ambos os recursos já estão disponíveis em algumas cidades do país.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Cartão Bolsa Família

Aumento do Bolsa Família está confirmado para setembro? Veja detalhes!

Confira!

Cartórios do Brasil se rejeitam a validar esse nome para um recém-nascido

29/09/2025
virginia ana castela e zé felipe

Virginia está rindo sozinha dessa nova polêmica envolvendo Ana Castela e Zé Felipe

29/09/2025
divórcio

Nova modalidade de divórcio vira tendência em 2025 e promete menos conflitos

29/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix