Um remake não precisa ser uma cópia e, antes mesmo da novela ser lançada, todo mundo sabia que “Vale Tudo” obviamente teria muitas mudanças em relação à original. Mas nem todas essas mudanças foram abraçadas pelo público. Uma delas não foi abraçada nem pela atriz principal…
Recentemente, foram ar os capítulos mostrando a derrocada da mocinha Raquel (Taís Araújo). Depois de ficar rica com a sua empresa, a Paladar, ela perde tudo por causa da vilã Odete Roitman (Debora Bloch). Na versão original, isso nunca acontece com a Raquel de Regina Duarte, que continua rica pelo resto da novela, enfrentando outros desafios.

Protagonista de “Vale Tudo” ficou triste com a virada da personagem
Enquanto visitava a exposição Ancestral: Afro-Américas, no CCBB do Rio de Janeiro, Taís Araujo foi entrevistada pela Quem e contou seus sentimentos em relação aos novos rumos da personagem. No capítulo de quarta (27), Raquel voltou a vender sanduíches na praia, onde deu de cara com a ex do namorado, Heleninha (Paolla Oliveira).
“Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíche na praia, confesso que recebi com um susto. Porque não era a trama original”, confessou a atriz. Taís contou que tinha esperança de ver a personagem, uma mulher negra, em um lugar de poder, assim como a Raquel da primeira versão.
“Isso vai ser uma narrativa muito nova do que a gente vê sobre representação da mulher negra na teledramaturgia brasileira”, contou. “Quando vejo que isso não aconteceu, como uma artista que quer contar uma nova narrativa de país, e a dramaturgia proporciona isso, confesso que fico triste e frustrada.”




