A Globo bolou um esquema elaborado para tentar impedir que o público descubra quem é o responsável por matar a vilã Odete Roitman (Debora Bloch) na nova versão de “Vale Tudo”. A emissora vai gravar mais de um final para tentar esconder o assassino e realmente ainda não sabemos quem será o criminoso, mas já sabemos que uma personagem com certeza NÃO será a responsável.
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a Globo descartou a possibilidade da vilã Maria de Fátima (Bella Campos) ser a assassina e a personagem deve ganhar um “final feliz”. A autora da trama, Manuela Dias, teria até escrito um roteiro em que Maria de Fátima matava Odete, mas a direção da produção e o comando de teledramaturgia da Globo rejeitaram a ideia.
Por qual motivo? É bem simples. Apesar das reclamações iniciais de boa parte dos espectadores, a Maria de Fátima vivida por Bella Campos acabou se tornando um dos grandes (e poucos) acertos do remake e uma das personagens mais queridas pelo público.
Ainda não sabemos como essa versão vai terminar. Na novela original, de 1988, a Maria de Fátima vivida por Glória Pires termina casada com um príncipe italiano, que topa o enlace apenas para esconder sua sexualidade, já que ele é amante de César (Carlos Alberto Ricelli).

“Vale Tudo”: quem serão os suspeitos pela morte de Odete?
Uma coisa que já sabemos, graças ao Notícias da TV, é que a arma responsável por matar Odete terá duas digitais: as da irmã de Odete, a Tia Celina (Malu Galli), e as da filha da vilã, Heleninha (Paolla Oliveira).
O capítulo com a morte de Odete vai ao ar no dia 6 de outubro.
