Com o remake de “Vale Tudo” caminhando para a sua reta final, a novela das nove vai apostar em algumas tramas inéditas para manter o suspense sobre os desfechos mais inesperados da trama, explica o Notícias da TV. Uma delas é um casal novo, que já vinha ensaiando sua história de amor: Gilda (Leticia Vieira) e Pascoal (Leandro Leo).

O garçom da empresa de Raquel (Taís Araujo) obviamente tinha um interesse em Gilda há algum tempo, mas ainda não tinha tido coragem de se declarar. Há poucos meses, ele tinha até se enroscado em uma triângulo amoroso envolvendo a fiel escudeira de Raquel e a empregada Lucimar (Ingrid Gaigher).
Ou seja, o romance entre os dois já estava no ar há algum tempo, mas eles vão se aproximar de vez nos próximos capítulos. Letícia Vieira, que interpreta a Gilda, afirmou em entrevista ao jornal Extra que a personagem começou como uma menina marginalizada, que agora está em uma nova fase. “Agora a personagem será bem-sucedida e ainda descobre o amor”, afirma a atriz.
Romance de Gilda não existia na novela original, até porque nem existia Gilda. A personagem era na verdade Gildo, interpretado por Fernando Almeida, uma criança que começava a trabalhar para Raquel (então dá para entender por que decidiram envelhecer o personagem no remake).

“Vale Tudo” fica no ar até quando?
O remake de Manuela Dias vai exibir o seu último capítulo no dia 17 de outubro, totalizando 172 capítulos. A novela será substituída na faixa das nove por “Três Graças”, nova produção do autor Aguinaldo Silva – um dos responsáveis pela “Vale Tudo” original ao lado de Gilberto Braga e Leonor Bassères.