Enquanto não está fazendo suas maldades ou dando uns pegas no César (Cauã Reymond), Odete Roitman (Debora Bloch) também tem tempo para se dedicar às leituras. No último sábado (6), uma cena de “Vale Tudo” mostrou a vilã lendo um livro, o que ajudou a impulsionar muito as buscas pela obra.
O livro em questão é “O Perigo de Estar Lúcida“, da autora espanhola Rosa Montero, publicado aqui no Brasil pela editora Todavia. A aparição do livro no capítulo ajudou a impulsionar as vendas. De acordo com o Splash, na Amazon, ele ficou entre os cinco livros mais vendidos no Brasil do último domingo (7). Confira a sinopse oficial da obra:
“Com base na sua experiência pessoal e na leitura de inúmeros livros sobre psicologia, neurociência, literatura e memórias de grandes escritores, pensadores e artistas, Rosa Montero nos oferece um estudo fascinante sobre as ligações entre criatividade e instabilidade mental. O leitor descobrirá nestas páginas a teoria da ‘tempestade perfeita’ — aquela que prega que na explosão criativa são postos em cena fatores químicos e situacionais irrepetíveis — e presenciará o processo de surgimento de ideias que a autora, desfrutando de suas vivências, habitou diretamente, e durante anos, um território nas vizinhanças da loucura.”
Todavia

Confira outros livros que já apareceram em “Vale Tudo”
“A Amiga Genial“, de Elena Ferrante
Lido por tia Celina (Malu Galli), “A Amiga Genial” acompanha a infância e adolescência de duas amigas de um bairro de Nápoles, na Itália. Ele foi eleito o melhor livro deste século pelo The New York Times.
“O Impulso“, de Ashley Audrain
O livro conta a história de Blythe, uma mulher tentando lidar com as dificuldades da maternidade enquanto lida com um acidente na família. Considerando as dificuldades de Odete em lidar com os filhos, essa leitura faz muito sentido para a vilã.
“Mulheres que correm com os lobos“, de Clarissa Pinkola Estés
Lido por Solange (Alice Wegmann), esse livro é considerado um clássico dos estudos sobre feminismo, fazendo uma análise de contos de fadas, lendas e mitos reelaborando como o papel feminino foi moldado ao longo da história.