Em 1988, a Vale Tudo original parou o Brasil com o mistério de “quem matou Odete Roitman?”. Mas o remake da novela das nove, atualmente no ar, pode mudar radicalmente esse mistério. Segundo o Notícias da TV, uma das possibilidades que circula nos bastidores da emissora é que a vilã vivida por Debora Bloch reapareceria viva no final.
A vilã será baleada no quarto de hotel em que vive com o seu novo marido César (Cauã Reymond), com vários personagens sendo cogitados como os possíveis assassinos. A megera vai até ganhar velório, mas, no capítulo final, que vai ao ar no dia 17 de outubro, Odete reapareceria viva, mandando uma “banana” para o Brasil enquanto foge em um jatinho, terminando a novela impune dos seus crimes e maldades.
Quem pagaria o pato no lugar de Odete seria outro vilão: o Marco Aurélio (Alexandre Nero) – que, na novela original, foi quem fugiu mandando uma banana para o país.
Mas existem outras possibilidades e o desfecho de fato da trama, incluindo o assassino, só serão escolhidos pela emissora horas antes da exibição do capítulo.
Vale Tudo: já sabemos que essa personagem não será a assassina
Uma pessoa que já podemos cortar definitivamente da lista de suspeitos é a vilã Maria de Fátima (Bella Campos). Manuela Dias chegou a escrever um final em que Fátima matava Odete, mas ele foi descartado pela emissora porque a personagem acabou se tornando uma das queridinhas do público da novela das nove.
O capítulo da morte (ou talvez não tão morte assim) vai ao ar no dia 6 de outubro.